Guia Fala (saiba para onde enviar o seu filme)



O Guia Fala - Guia de Festivais Audiovisuais Latino Americanos é um banco de dados on-line que reúne informações sobre os mais de 590 festivais e mostras de cinema e vídeo que acontecem nos países da América Latina. 

No ar desde agosto de 2011, o Guia Fala tem um perfil básico de cada evento com local e data de realização, período de inscrições, temática dos eventos duração, perfil e formato das obras aceitas e contatos. Nele é possível encontrar um festival específico ou ter uma noção geral do circuito de festivais da América Latina.

Os objetivos do Guia Fala são divulgar os festivais audiovisuais que existem na América Latina e promover a importância destes eventos para a indústria cinematográfica e a economia de cada país da região. Desta forma o Guia Fala pretende contribuir para a geração de emprego e renda, construção de políticas públicas e participação da iniciativa privada relativa aos festivais audiovisuais da América Latina. 

Levando-se em consideração o crescimento e a dinâmica do circuito dos festivais Latino Americanos (em que novos festivais são criados e outros deixam existir a cada ano), o Guia Fala trabalha constantemente para que esteja o mais completo possível. E está aberto para receber informações a respeito de eventos que ainda não estão no banco de dados dele. 

Fonte: Guia Fala. Acesso em 01 de fevereiro de 2012