Mais especificamente, o egresso é capaz de trabalhar em áreas, tais como:
• Animação publicitária e institucional;
• Animação autoral;
• Visualização científica;
• Cinema de arte e de entretenimento;
• Design artístico de websites;
• Design artístico de apresentações multimídia;
• Produção de conteúdo audiovisual, interativo ou não, para fins pedagógicos;
• Produção de conteúdo audiovisual, interativo ou não, para fins de entretenimento;
• Games (ligados a áreas de arte, entretenimento, comunicação e educação);
• Instalações interativas (arte, entretenimento, comunicação e educação);
• Efeitos visuais;
• Vídeo instalações com intervenções em tempo real;
Embora a formação preferencial do egresso seja híbrida, como já mencionado, é possível caracterizar três tipos de formação: Híbrida, Cinema de Animação e Artes Digitais. De acordo com o percurso escolhido durante sua formação, o aluno poderá atuar mais marcadamente em duas vertentes profissionais: Cinema de Animação e Artes Digitais.
Percurso de Artes Digitais
A ênfase é dada na criação, desenvolvimento e implementação de produtos multimodais, interativos e imersivos para os meios digitais cuja linguagem é dominantemente não-linear. Pode atuar em funções como: diretor, diretor de arte, roteirista, game designer, webdesigner, executor de concepção de arte para games e aplicativos de arte digital, desenvolvedor de pequenos aplicativos de arte digital, designer de interface homem-computador, ilustrador digital, designer de vídeo-instalações interativas, desenvolvedor de pequenos aplicativos multimidiáticos para educação, visualização científica, entretenimento e arte, modelador de mundos virtuais interativos.
Percurso de Cinema de Animação
A ênfase é maior no campo da Animação, principalmente aquela ligada às narrativas lineares tradicionais. Pode atuar em funções como: diretor, diretor de arte, roteirista, animador 2D e 3D digital ou analógico, animador para visualização científica, iluminador digital, modelador, intervalador, motion graphic designer, designer de personagens, compositor de efeitos visuais, montador e editor, ilustrador cenográfico, executor de concepção de arte, visual designer.
Percurso Híbrido
O curso irá formar artistas multimeios capazes de atuar em vários setores das mídias digitais e analógicas interativas ou não. O enfoque é amplo e abarca tanto aspectos do Cinema de Animação quanto de Artes Digitais. Pode, ainda, atuar como profissional em sistemas midiáticos híbridos, tais como: instalações, games e websites nos quais há entrecruzamento das características do Cinema de Animação e das Artes Digitais.